Sudeste é destaque no turismo nacional no primeiro bimestre

O turismo no Brasil vem crescendo de forma notável, com impactos visíveis em todas as regiões do país. Na Região Sudeste, nos meses de janeiro e fevereiro, o número de turistas vindos de fora do país que desembarcaram nos principais aeroportos internacionais da região aumentou 37% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados, divulgados pelo Ministério do Turismo em parceria com a Embratur e a Polícia Federal, reforçam a ascensão do setor e a sua importância para a economia nacional.
Na comparação entre os períodos, o número de turistas internacionais que desembarcaram no Brasil pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais em janeiro e fevereiro de 2025 alcançou 1.041.413. Esse total representa um crescimento expressivo em relação ao mesmo intervalo de 2024, quando a região recebeu 756.662 visitantes vindos do exterior.
São Paulo, que lidera a entrada desses visitantes na região, registrou um salto de 28% na chegada visitantes apenas nos dois primeiros meses de 2025, em comparação com igual período do ano anterior. Já o Rio de Janeiro foi o estado que apresentou o melhor desempenho, crescendo 50%. Em seguida aparece Minas Gerais, que avançou 11% de um ano para o outro. A análise foi feita nos estados que possuem aeroportos internacionais.
ÂMBITO NACIONAL – O Brasil registrou a maior entrada de turistas internacionais da história, mantendo o recorde observado nos últimos meses. Entre janeiro e fevereiro, foram 2.810.553 chegadas de pessoas de outros países nos destinos brasileiros. O número representa um crescimento de 57% quando comparado ao mesmo período do ano passado, mantendo o crescimento observado no ano passado. Apenas em fevereiro, o desempenho na recepção desses visitantes marcou uma alta de 59% em relação ao mesmo mês de 2024. Ao todo, foram registrados 1.326.884 desembarques de viajantes internacionais.
VOCÊ VAI GOSTAR DE VER TAMBÉM…

Turismo aquecido: aumento do fluxo aéreo impulsiona a orla do Rio
O turismo brasileiro começou 2025 com números positivos, e a orla do Rio de Janeiro se beneficia desse crescimento. Segundo a Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA),

Primeira reunião de chanceleres do BRICS será realizada no Rio
A primeira reunião de chanceleres do BRICS será realizada no Rio de Janeiro nos dias 28 e 29 de abril. A informação foi confirmada pelo embaixador Mauricio Lyrio, sherpa brasileiro