Saiba o que é permitido e proibido nas praias

Conforme noticiado na última terça-feira, 02, a prefeitura do Rio deu início a “fase 1” do Plano de reestruturação da cidade, iniciativa que flexibiliza as medidas de isolamento social impostas para o combate à Covid-19. Dentre elas estão a liberação do calçadão e do mar para atividades físicas. Mas nem tudo é permitido, por isso, explicaremos o que pode ou não pode fazer na praia durante essa etapa.
O que pode
Estão liberadas as atividades físicas no calçadão como caminhadas, corridas e andar de bicicleta, desde que seja utilizada a máscara de proteção. No mar são permitidos apenas os esportes individuais como surf, stand up paddle e natação. É importante destacar que todas essas atividades não podem gerar aglomeração.
A prefeitura determina ainda que, mesmo estando no mar, as pessoas respeitem o distanciamento social mínimo de dois metros.
O que não pode
Estão proibidas todas as atividades na faixa de areia das praias. Sendo assim, ambulantes não podem percorrer o espaço e os banhistas não podem tomar banho de sol. Consequentemente, esportes de qualquer natureza estão proibidos na areia como altinha, futevôlei e frescobol.
Banhistas não podem mergulhar, a não ser que estejam praticando um esporte. É proibida a permanência na praia para qualquer outra finalidade.
Os quiosques da Orla Rio seguem com a orientação de apenas funcionar com take away, ou retirada de comida no balcão, e entrega.
VOCÊ VAI GOSTAR DE VER TAMBÉM…

Sábado é dia de almoçar no Mar de Copa
O quiosque Mar de Copa, na praia de Copacabana, agrega muito no quesito gastronomia de qualidade, bom atendimento e ambiente super agradável. A casa conta com um lounge confortável com

Rio recebeu mais de 240 mil turistas internacionais em janeiro de 2025
Vitrine do Brasil no exterior, o Rio de Janeiro recebeu 240.151 turistas internacionais em janeiro de 2025. O número é 46% superior ao registrado no mesmo período do ano passado,