Rio entra na quarta fase do plano de flexibilização social

A cidade do Rio de Janeiro entra nesta sexta-feira, 17, na quarta fase de flexibilização das medidas de isolamento social para conter o contágio do novo coronavírus. O anúncio foi feito na última quinta-feira, 16, pelo prefeito Marcelo Crivella.
Além da manutenção das atividades já estabelecidas nas fases anteriores, a partir de hoje, obedecendo algumas ressalvas, além das regras de ouro da prefeitura, lojas, shoppings e estacionamentos podem aumentar a capacidade de um para dois terços. Universidades podem retomar as atividades práticas de cursos da área da saúde.
Nas academias, o distanciamento permitido entre as pessoas caiu de seis para quatro metros quadrados.Os bares e restaurantes seguem autorizados a funcionar com mesas e cadeiras até às 23h, bem como os quiosques da Orla Rio.
Já nas praias, onde antes eram permitidos apenas atividades físicas no calçadão, esportes aquáticos individuais e treinos funcionais individuais na areia, agora também estão liberados, de segunda a sexta-feira, esportes coletivos na areia, como vôlei e futevôlei.
A prática de altinha, por ser considerada lazer, segue proibida. Nos finais de semana, todos os esportes coletivos em praias seguem proibidos para evitar aglomerações. Também não é permitido socializar na areia ou utilizar cadeiras e barracas.
VOCÊ VAI GOSTAR DE VER TAMBÉM…

Sábado é dia de almoçar no Mar de Copa
O quiosque Mar de Copa, na praia de Copacabana, agrega muito no quesito gastronomia de qualidade, bom atendimento e ambiente super agradável. A casa conta com um lounge confortável com

Rio recebeu mais de 240 mil turistas internacionais em janeiro de 2025
Vitrine do Brasil no exterior, o Rio de Janeiro recebeu 240.151 turistas internacionais em janeiro de 2025. O número é 46% superior ao registrado no mesmo período do ano passado,