Prefeitura estuda restringir estacionamento na orla e reduzir horário de bares

Depois do feriadão com praias lotadas, bares cheios e aglomerações em pontos turísticos, a Prefeitura do Rio está estudando medidas para evitar o desrespeito às medidas de prevenção ao coronavírus durante a flexibilização.
Em uma reunião do comitê científico do município, médicos avaliaram a possibilidade de restringir o estacionamento na orla e reduzir o horário de funcionamento de bares. Entretanto, a Prefeitura ainda não tomou nenhuma decisão sobre as medidas, que serão apresentadas ao Governo do Estado antes de serem anunciadas oficialmente.
De acordo com o chefe do serviço de clínica médica do Hospital Federal dos Servidores e membro do comitê, Sylvio Provenzano, o objetivo é unir forças com o Governo a fim de evitar a repetição de cenas como as do feriadão da Independência.
Também foram apresentadas propostas para reabertura de teatros e cinemas, além do Maracanã, com restrição de público para todos os casos.
VOCÊ VAI GOSTAR DE VER TAMBÉM…

Rio recebeu mais de 240 mil turistas internacionais em janeiro de 2025
Vitrine do Brasil no exterior, o Rio de Janeiro recebeu 240.151 turistas internacionais em janeiro de 2025. O número é 46% superior ao registrado no mesmo período do ano passado,

Orla Rio marca presença em evento sobre impacto e sustentabilidade no Impact Hub
No último dia 12 de fevereiro, a Orla Rio participou de um evento especial no Impact Hub Rio, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade. O encontro reuniu empreendedores e profissionais