Orla faz blitz de conscientização nas praias neste final de semana

A Orla Rio em parceria com a Rádio Tupi e Social & Soluções, empresa especializada em campanhas com ferramentas de proteção, vai fazer uma blitz informativa no calçadão das praias de Copacabana e Barra da Tijuca. O ação é para promover a conscientização das pessoas e explicar a nova fase do Projeto Recomeço, lançada no início desta semana, a campanha #DeVoltaPraPraia.
O movimento vai atuar na construção de novos hábitos, estimulando o uso correto e consciente da praia, para diminuir possíveis riscos de transmissão da Covid-19 entre a população. A blitz deste final de semana acontecerá no sábado, 4, nos quiosques Via 11 e Seu Vidal, na Barra da Tijuca, e no domingo, 5, em Copacabana, nos quiosques Coisa de Carioca e Samba Social Club.
Os promotores estarão com o chamado de “escudo de proteção” equipado com álcool em gel, distribuindo brindes, ventarolas e explicando sobre o projeto. Para reforçar as boas práticas de forma divertida, a Orla Rio criou dois personagens que serão apresentados às pessoas que estiverem passando no calçadão: o Carioca Sangue Bom e Zé Furada. Os personagens serão protagonistas nessa nova etapa dando exemplos do que fazer e não fazer, como: “Carioca sangue bom respeita o distanciamento!” ou “Tirar a máscara pra conversar? É furada!”.
Confira o cronograma completo da ação:
04/07
10h às 12h – Via 11
13h às 15h – Seu Vidal
05/07
10h às 12h – Coisa de Carioca
13h às 15h – Samba Social Club
VOCÊ VAI GOSTAR DE VER TAMBÉM…

Sábado é dia de almoçar no Mar de Copa
O quiosque Mar de Copa, na praia de Copacabana, agrega muito no quesito gastronomia de qualidade, bom atendimento e ambiente super agradável. A casa conta com um lounge confortável com

Rio recebeu mais de 240 mil turistas internacionais em janeiro de 2025
Vitrine do Brasil no exterior, o Rio de Janeiro recebeu 240.151 turistas internacionais em janeiro de 2025. O número é 46% superior ao registrado no mesmo período do ano passado,