19 de agosto: Dia Nacional do Ciclista!

Nesta quarta-feira, 19 de agosto, é celebrado o Dia Nacional do Ciclista. A data foi instituída em 2017, e é uma homenagem ao biólogo e ciclista brasiliense Pedro Davison, que foi vítima da violência no trânsito em 2006, no Distrito Federal.
Mais do que uma lembrança, a data também pode ser entendida como um marco para a conscientização sobre o cuidado com quem anda de bicicleta pelas ruas do país. Afinal, juntamente com o pedestre, “o ciclista é o elo mais fraco na cadeia do trânsito”.
Porém, hoje é dia de celebrar os praticantes dessa atividade que encanta pessoas de todas as idades! Andar de bicicleta é muito mais do que uma atividade física, ela é um meio de transporte sustentável, além de ser fonte de muita diversão. O ciclismo também é responsável por uma série de benefícios a seus praticantes.
Outro fato interessante é que, segundo dados da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike), o mercado de bicicletas segue com tendência de alta no Brasil. As vendas registraram um aumento de 118% entre 15 de junho e 15 de julho, na comparação com o mesmo período do ano passado.
Os aumentos seguidos em relação às vendas refletem a adesão maior às bicicletas diante da pandemia do novo coronavírus. O uso das bikes como meio de transporte é uma forma de evitar aglomeração durante a reabertura gradual das cidades brasileiras, fenômeno que já acontece na Europa.
Deu vontade de pedalar, não é? Então, nossa dica é escolher uma das lindas praias da cidade afinal, lugar melhor não há! Aproveite e faça uma visita a um de nossos quiosques 😉
A Orla Rio deseja a todos um feliz Dia Nacional do Ciclista!
VOCÊ VAI GOSTAR DE VER TAMBÉM…

Sábado é dia de almoçar no Mar de Copa
O quiosque Mar de Copa, na praia de Copacabana, agrega muito no quesito gastronomia de qualidade, bom atendimento e ambiente super agradável. A casa conta com um lounge confortável com

Rio recebeu mais de 240 mil turistas internacionais em janeiro de 2025
Vitrine do Brasil no exterior, o Rio de Janeiro recebeu 240.151 turistas internacionais em janeiro de 2025. O número é 46% superior ao registrado no mesmo período do ano passado,